Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Oswaldo lamenta empate do Botafogo em clássico

O empate do Botafogo por 0 a 0 com o Flamengo no Engenhão, domingo, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro deixou Oswaldo de Oliveira decepcionado. O treinador reconheceu que o time precisava vencer para se aproximar dos primeiros colocados do torneio, mas admitiu que o resultado do clássico foi justo.

AE, Agência Estado

27 de agosto de 2012 | 09h09

"Não gostei do resultado. Precisávamos da vitória. No primeiro tempo Flamengo tentou pelo lado direito, mas conseguimos neutralizar no segundo. Deu-se um equilíbrio e o empate foi justo. O Flamengo evoluiu nos últimos jogos, sabíamos que seria difícil", disse.

Oswaldo avaliou que o desgaste por ter entrado em campo na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, atrapalhou o desempenho do Botafogo. "Jogamos na quarta, e o Flamengo se preparou a semana inteira. Muito difícil para quem tem jogos acumulados. Acho que isso pesou, principalmente mais para o fim do jogo", disse.

O treinador minimizou o desempenho ruim do ataque botafoguense, mas avisou que espera a contratação de um centroavante para compensar a perda de Rafael Marques, que sofreu grave lesão na última semana, durante o duelo com o Palmeiras pela Sul-Americana.

"Não sei hoje a posição na tabela mas ate duas rodadas atrás era um dos melhores ataques do campeonato dessa forma. Neste domingo não fizemos gol como muitas equipes não fazem em muitos jogos. Queremos alguém para o lugar do Rafael Marques, vamos ver se conseguimos", disse.

O empate com o Flamengo deixou o Botafogo na sétima colocação no Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. O time volta a entrar em campo na quinta-feira, quando enfrentará o São Paulo, fora de casa, no Estádio do Morumbi, pela 20ª rodada da competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.