Wilton Júnior/AE
Wilton Júnior/AE

Oswaldo minimiza erros e valoriza triunfo do Botafogo

Técnico destaca substituições como fatores decisivos para a vitória; equipe pegará o líder Altético-MG na próxima rodada

AE, Agência Estado

16 de agosto de 2012 | 09h01

O técnico Oswaldo de Oliveira reconheceu que o Botafogo teve uma atuação apagada diante do Sport, mas preferiu exaltar a importância do triunfo por 2 a 0, no Engenhão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time chegou aos 27 pontos, na sexta colocação. Ao analisar o jogo, o treinador lembrou que o time já teve boas atuações que não se transformaram em vitórias no torneio.

"Foram três pontos importantíssimos e tem um significado ainda maior, pois precisávamos muito vencer. Não fizemos um jogo brilhante, assim como aconteceu contra o Figueirense, mas conseguimos o resultado. Em outras partidas, que não vencemos, jogamos muito mais. Foi um exemplo do que tenho visto no campeonato, com times que à vezes não vão tão bem, mas conseguem a vitória", disse.

Para Oswaldo, as entradas de Cidinho e Rafael Marques foram decisivas para que o Botafogo definisse a sua vitória com os gols marcados na etapa final por Elkesson e Seedorf. "Cidinho entrou bem e cresceu no segundo tempo, principalmente a partir da entrada do Rafael Marques, que ajudou o time a ficar mais tempo com a bola no ataque", analisou.

Recuperado dos tropeços diante de Palmeiras e Portuguesa, o Botafogo volta a entrar em campo no próximo domingo, quando vai enfrentar o líder Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.