21 de março de 2015 | 07h03
O zagueiro Nathan terminou o ano passado como um dos destaques do Palmeiras, apesar do ano ruim da equipe, mas começou 2015 em baixa. Embora tenha sido inscrito no Campeonato Paulista, o jogador ainda é o único de linha que não atuou na disputa do estadual e o técnico Oswaldo de Oliveira explica que prefere utilizar outras opções.
"Temos um grupo e uns 70 jogos no ano. O Nathan foi utilizado na seleção e temos outros jogadores na posição. Estou trabalhando para a equipe e não para um jogador. É com esse pensamento que pretendo ter, sejá lá quem for", disse o comandante palmeirense.
Mattos começa nova lista de reforços
De fato, a convocação para a seleção brasileira sub-20 foi prejudicial para o jogador. Além de não ter tido grande destaque na competição, ainda perdeu a pré-temporada com os companheiros e quando chegou, viu os concorrentes da zaga em estágio mais avançado.
Hoje, Nathan está atrás de Tobio, Vitor Hugo, Victor Ramos e Jackson na disputa por uma vaga no time. Um outro caminho, mas que também é difícil é atuar como volante.
A expectativa é que o Palmeiras consiga garantir a classificação nas próximas rodadas e, assim, Oswaldo pode aproveitar para dar mais oportunidades aos atletas que atuaram pouco, entre eles, Nathan.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.