Oswaldo vê elenco do Botafogo está mais maduro

O Botafogo se recuperou em grande estilo das derrotas para Cruzeiro e Náutico no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Internacional por 2 a 1, sábado, em duelo válido pela quinta rodada, disputado em Porto Alegre. Para o técnico Oswaldo de Oliveira, a vitória fora de casa e de virada mostrou que o elenco está mais amadurecido.

AE, Agência Estado

17 de junho de 2012 | 15h31

"O fato de ter vencido essa virada realmente mostra a maturidade da equipe, e que nós estamos aprendendo com os nossos erros e procurando corrigi-los. Acho que este é o caminho em que temos de continuar progredindo", disse o treinador.

Para Oswaldo, o time também conseguiu a virada no segundo tempo porque teve mais tranquilidade. "O diferente dos dois tempos foram os gols. O fato fundamental foi que tivemos mais calma no segundo tempo e seguramos bem a bola. No primeiro tempo, nós erramos quando concedemos a chance deles de marcar e não aproveitamos as que tivemos", observou.

A vitória de sábado deixou o Botafogo com nove pontos após cinco rodadas no Campeonato Brasileiro. A equipe volta a jogar no próximo domingo, no Engenhão, contra a Ponte Preta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.