David Klein / Reuters
David Klein / Reuters

Otimista, Guardiola diz que espera ter Gabriel Jesus na Liga dos Campeões

Brasileiro se lesionou no primeiro tempo do empate sem gols com o Crystal Palace, no dia 31 de dezembro

Estadão Conteúdo

12 Janeiro 2018 | 13h10

O técnico Pep Guardiola está otimista diante da boa notícia que recebeu sobre os novos exames que Gabriel Jesus realizou com o médico de confiança do treinador, Ramon Cugat, em Barcelona, nesta quinta-feira. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treinador do Manchester City disse que espera ter o brasileiro para o duelo contra o Basel, pelas oitavas de finais da Liga dos Campeões da Europa.

+ Jornal estampa capa com racha no vestiário do Paris Saint-Germain

+ Liga francesa confirma suspensão do uso da tecnologia na linha do gol após falhas

"Ele esteve essa semana em Barcelona e a notícia é muito boa. Eu acredito que estará pronto para voltar em duas ou três semanas, contra o Basel, nas Liga dos Campeões", revelou Guardiola, citando o jogo de ida contra o Basel, marcado para o dia 13 de fevereiro, na Suíça.

Gabriel Jesus foi a Barcelona ver o médico de Guardiola, referência na área ortopédica, para saber se o diagnóstico inicial, que mostrou lesão no ligamento medial colateral do joelho, poderia mudar e ter previsão sobre seu retorno aos gramados.

O atacante brasileiro se lesionou no primeiro tempo do empate sem gols com o Crystal Palace, no dia 31 de dezembro do ano passado e precisou ser substituído aos 21 minutos de jogo. Ao final da partida, Guardiola disse que o atacante ficaria fora dos gramados por até dois meses. Agora, portanto, existe a esperança de ele ser aproveitado em breve.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.