Owen Coyle é oficializado como técnico do Bolton

O técnico Owen Coyle foi oficializado nesta sexta-feira como novo técnico do Bolton, depois de definir a sua saída do Burnley. Agora, ele assume o clube com o objetivo de evitar o rebaixamento no Campeonato Inglês.

AE, Agencia Estado

08 de janeiro de 2010 | 16h14

O anúncio acontece três dias depois do ex-jogador confirmar ao Burnley a intenção de deixar a equipe e acertar a sua transferência para o Bolton. Assim, os clubes se reuniram e acertaram uma compensação financeira para liberação do treinador.

Sob o comando de Coyle, o Burnley alcançou a 14ª colocação no Campeonato Inglês, no primeiro campeonato da elite que o time disputa desde 1976. O Bolton está na 18ª posição. "Estou ansioso com a oportunidade de trazer os bons tempos de volta ao clube para todos", afirmou Coyle, que estava no Burnley desde novembro de 2007.

O Bolton já foi campeão quatro vezes da Copa da Inglaterra, mas seu último título foi conquistado em 1958. Coyle, que jogou pelo clube entre 1993 e 1995, vai substituir o demitido Gary Megson.

"Owen era o nosso alvo número um, e estamos naturalmente satisfeitos porque ele voltou ao clube como treinador", disse Phil Gartside, presidente do Bolton. "Ele era um jogador inspirador, que liderava pelo exemplo e um grande motivador", completou.

Coyle, que vai assinar um contrato por dois anos e meio, terá mais de uma semana antes da sua estreia, em partida contra o Arsenal. O duelo com o Sunderland, que seria disputado no sábado, foi adiado por conta do mau tempo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBoltonOwen Coyle

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.