Ozil volta, mas Khedira segue fora em convocação alemã

O técnico Joachim Low divulgou nesta sexta-feira a lista de convocados da seleção alemã para os confrontos diante de Áustria, pelas Eliminatórias da Eurocopa, no próximo dia 2 de setembro, e Polônia, em jogo amistoso, dois dias depois. Ele contará com o retorno do meia Ozil, mas ainda não poderá ter o volante Khedira, lesionado.

AE-AP, Agência Estado

26 de agosto de 2011 | 09h54

Os dois jogadores do Real Madrid haviam sido poupados no amistoso diante do Brasil, por conta da agenda lotada na pré-temporada do clube espanhol. Enquanto Ozil voltou a ser chamado, Khedira segue fora, desta vez por conta de um problema muscular na virilha.

Em relação à partida contra os brasileiros, três atletas foram deixados de fora nesta convocação: o zagueiro do Hamburgo Dennis Aogo, o meio-campista do Borussia Dortmund Ilkay Guendogan e o atacante Cacau, do Stuttgart.

Dois jogadores retornam à seleção após lesão. O zagueiro Marcel Schmelzer recuperou-se de uma contusão que o tirou do confronto diante do Brasil, enquanto Mertesacker não figurava entres os convocados alemães desde março, por conta de um problema no tornozelo.

A principal novidade da lista, no entanto, está no gol. O goleiro Ron-Robert Zieler, de apenas 22 anos, do Hamburgo, recebeu sua primeira chance e será reserva dos veteranos Manuel Neuer e Tim Wiese.

Confira a lista de convocados da Alemanha:

Goleiros - Manuel Neuer (Bayern de Munique), Tim Wiese (Werder Bremen) e Ron-Robert Zieler (Hannover).

Defensores - Holger Badstuber (Bayern de Munique), Per Mertesacker (Werder Bremen), Jerome Boateng (Bayern de Munique), Benedikt Hoewedes (Schalke 04), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Christian Traesch (Wolfsburg) e Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund).

Meio-campistas - Sven Bender (Borussia Dortmund), Mario Goetze (Borussia Dortmund), Toni Kroos (Bayern de Munique), Thomas Müller (Bayern de Munique), Lukas Podolski (Colônia), Marco Reus (Borussia Moenchengladbach), Simon Rolfes (Bayer Leverkusen), Andre Schuerrle (Bayer Leverkusen), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique) e Mesut Ozil (Real Madrid).

Atacantes - Mario Gomez (Bayern de Munique) e Miroslav Klose (Lazio).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.