Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians
Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians

Pablo não se preocupa com baixa de Balbuena e elogia jovem da base do Corinthians

Sem o defensor paraguaio, Pedro Henrique assume vaga entre os titulares

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

14 de março de 2017 | 18h38

Setor mais elogiado do Corinthians, a defesa passará por mudanças nas próximas partidas. A lesão de Balbuena faz com que Pablo passe a ter Pedro Henrique como parceiro de zaga e a mudança não parece incomodar o defensor, que só tem elogios para o novo companheiro.

"O Pedro é um jogador de qualidade. Ele tem cabeça boa e isso é importante para orientar e ele escutar. Acredito que a gente tem o mesmo pensamento. Acredito que ele vai ganhar mais experiência e não teremos problema. Os jogadores que estão no Corinthians sabem o que precisa fazer. Isso é primordial", disse Pablo.

Pedro Henrique participou de dois jogos na temporada, contra o Mirassol e Ponte Preta, ambos pelo Paulistão. Ele é encarado pela comissão técnica e diretoria como um jogador de muito potencial, tanto que o técnico Fábio Carille aceitou emprestar Yago para a Ponte, sabendo que teria o defensor como substituto imediato de Pablo e Balbuena.

O Corinthians não estipulou um prazo para o retorno de Balbuena, apenas informou que ele não joga nesta quinta-feira, contra o Luverdense, pela Copa do Brasil, e no domingo, diante da Ferroviária, pelo Estadual. Entretanto, a tendência é que ele também fique ausente contra o Red Bull Brasil, na quinta-feira da próxima semana, e no clássico com o São Paulo, no domingo seguinte.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.