Pablo Osvaldo deixa a Roma e acerta com Southampton

O Southampton anunciou neste domingo a contratação do atacante Pablo Osvaldo para a temporada 2013/2014 do futebol inglês. Para se reforçar com o jogador argentino e naturalizado italiano, que assinou contrato por quatro anos, o clube desembolsou 15 milhões de libras (cerca de R$ 56 milhões).

AE-AP, Agência Estado

18 de agosto de 2013 | 17h13

Osvaldo era sonho do técnico Mauricio Pochettino, que comandou o atacante no Espanyol, onde ele atuou entre 2009 e 2012, antes de ir para a Roma. Revelado pelo Huracán, da Argentina, Osvaldo fez carreira no futebol italiano, onde atuou por Atalanta, Lecce, Fiorentina e Bologna antes de ir para a Espanha.

Essa identificação com o país europeu fez ele se naturalizar. Osvaldo passou a ser presença constante nas convocações da seleção italiana até a última temporada, quando se envolveu em uma polêmica com o técnico da Roma, Aurelio Andreazzoli, ao insultá-lo após a derrota na final da Copa da Itália para a Lazio. Com isso, o treinador da Itália, Cesare Prandelli, achou melhor parar de convocar o jogador.

Assim, Osvaldo ficou sem clima na Roma e sua transferência já era esperada. O jogador é o terceiro reforço do Southampton para a temporada. O clube inglês já havia acertado com o zagueiro Dejan Lovren, do Lyon, e o meia Victor Wanyama, do Celtic, que juntos custaram mais de US$ 30 milhões.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolRomaSouthamptonPablo Osvaldo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.