Érico Leonan/São Paulo
Érico Leonan/São Paulo

Pablo tem lesão no tornozelo e pode desfalcar o São Paulo por um mês

Atacante se lesionou no clássico contra o Palmeiras, no último sábado

Guilherme Amaro, O Estado de S.Paulo

15 de julho de 2019 | 15h44

O atacante Pablo teve diagnosticada uma lesão ligamentar no tornozelo direito sofrida no primeiro tempo do clássico contra o Palmeiras, no último sábado, no Morumbi. O jogador não precisa ser operado, mas desfalcará o São Paulo por cerca de um mês. Ele iniciou os tratamentos no domingo.

Pablo sofreu a lesão ao cair de mau jeito em cima do tornozelo após disputa pelo alto com Thiago Santos, volante do Palmeiras. O atacante terminou o primeiro tempo do clássico mancando e não voltou para a etapa final. Ele foi substituído pelo recém-contratado Raniel, que teve sua estreia elogiada pelo técnico Cuca. 

"Foi uma disputa de bola pelo alto, sem maldade do jogador do Palmeiras, e caí sobre a perna. Mas, felizmente, não foi nada grave com o meu tornozelo. Sei que a imagem foi forte e poderia ter sido muito pior, mas estou bem e confiante na recuperação", disse Pablo, em entrevista ao site oficial do São Paulo nesta segunda-feira.

"Recebi inúmeras mensagens de incentivo da torcida e, sem dúvida, isso me fortalece para cumprir todas as etapas da recuperação. Agradeço o carinho, e logo estarei em campo novamente", acrescentou.

Pablo iniciou os tratamentos no último domingo, com fisioterapia no CT da Barra Funda. Ainda no domingo e nesta segunda-feira, o atacante realizou em um hospital em São Paulo os exames de imagem que detectaram a lesão ligamentar no tornozelo direito.

O atacante foi o autor do gol do São Paulo no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Ele é o artilheiro da equipe nesta temporada, com cinco gols.

Antes do clássico de sábado, o último jogo de Pablo havia sido no dia 30 de março, também contra o Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista. Na ocasião, o atacante sentiu dores na panturrila. Depois, ele ainda teve detectado um cisto na região da lombar e passou por cirurgia em abril.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.