Daniel Batista/Estadão
Daniel Batista/Estadão

Pai de Cleiton Xavier: ‘Voltar para o Palmeiras era o sonho dele’

Zaidan comemora retorno do filho e diz que ele está feliz no clube

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

03 Março 2015 | 07h04

Enquanto aguarda a documentação vinda da Ucrânia para defender o Palmeiras, o meia Cleiton Xavier treina e faz com que a torcida, comissão técnica e familiares fiquem na expectativa para vê-lo em campo. Um ilustre torcedor resolveu aparecer no treinamento na Academia de Futebol. Trata-se de Zaidan Francisco Xavier, pai do meia. Ele contou, que o filho está radiante por retornar ao clube onde ele apareceu para o futebol.

"Para mim foi a maior alegria ele voltar para o Brasil e para o Palmeiras, que era o sonho da gente e do Cleiton. Ele sempre gostou do Palmeiras e cresceu no clube, para falar a verdade. E ele está feliz por estar aqui, porque todo mundo gosta dele por aqui e ele ainda vai dar muitas alegrias para a torcida", afirmou Seu Zaidan, em entrevista exclusiva ao Estado.

O pai de Cleiton Xavier vive em São José da Tapera, cidade do interior de Alagoas, onde nasceu o meia. Ele conta que todo mundo na cidade estava animado em ver conterrâneo em campo na quarta-feira, mas isso não será possível.

"Está todo mundo torcendo para ele entrar em campo logo. Quarta-feira estava todo mundo doido para ir na Bahia ver o jogo. O jeito é esperar, né? Por mim, ele estava jogando antes mesmo de chegar aqui", brincou.

Um fato curioso é que Cleiton Xavier atuou durante cinco anos na Ucrânia e seu pai nunca foi visitá-lo. Não teve nenhum problema familiar, o motivo é outro. "Acredita que nunca fui ver meu filho jogar? Lá um lugar muito frio e quando eu tomei coragem para ir, fiquei sabendo que ele estava voltando, então ficamos por aqui mesmo. Nossa casa é o Brasil, né? E lá na Ucrânia tem muita guerra, também. Está muito perigoso e fiquei com medo", disse.

Seu Zaidan veio para São Paulo para comemorar o aniversário do filho, que acontece no dia 23. E pelo jeito, terá que voltar para Alagoas sem ver o filho jogar. Cleiton não vai ter condições de atuar na quarta-feira. O jogo de volta da Copa do Brasil está marcado para o dia 2 de abril e só acontecerá se o Alviverde não vencer por pelo menos dois gols de diferença. Se a partida não ocorrer, a estreia do meia só vai ocorrer dia 12, quando inicia as Quartas de final do Campeonato Paulista. 

Mais conteúdo sobre:
Palmeiras Cleiton Xavier Futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.