Reuters
Reuters

Pai de Messi vai até Barcelona para discutir renovação de contrato

Segundo o jornal Sport, o novo vínculo do jogador teria duração até 2022

O Estado de S.Paulo

09 Fevereiro 2017 | 12h19

Após renovar os contratos de destaques como Neymar e Suárez, o Barcelona agora avança nas conversas para manter Lionel Messi. Jorge Messi, pai do argentino, desembarca em Barcelona nesta quinta-feira, para se encontrar com o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, e discutir um novo acordo, segundo o jornal espanhol Sport.

Eleito o melhor atleta do planeta em cinco oportunidades, Messi tem vínculo até 2018 e, apesar de ter seu nome constantemente lembrado por gigantes europeus, não demonstra grande vontade de deixar a Catalunha. Por outro lado, para assegurar a permanência do astro, o Barcelona sabe que terá de realizar uma grande oferta salarial.

Aos 29 anos, Messi teria um novo contrato até 2022, quando já estaria com 34 anos e caminhando para a reta final de sua carreira. Além das conversas com o pai e empresário, a intenção de Josep Maria Bartomeu é falar pessoalmente com Messi e deixar claro o quanto o clube está satisfeito com ele.

Jorge Messi ainda aproveitará a ocasião para acompanhar o Barcelona no jogo contra o PSG, fora de casa, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, na terça-feira, às 17h45 no Parque dos Príncipes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.