Evelson de Freitas/AE - 18/02/2011
Evelson de Freitas/AE - 18/02/2011

Pai de Neymar desconversa sobre negociação com Real Madrid

Neymar da Silva Santos diz que filho não se sente pressionado por valores envolvidos no negócio

Vítor Marques, Estado de S. Paulo

21 de setembro de 2011 | 23h53

UBERLÂNDIA - Os valores grandiosos que envolvem a negociação de Neymar com o Real Madrid não mexem com a cabeça do garoto de 19 anos. Quem garante é o seu pai, Neymar da Silva Santos.

"Ele não sente pressão nenhuma, está feliz. Vocês não viram o que ele fez domingo contra o Corinthians?", disse Neymar pai, numa conversa ontem com o JT e dois jornalistas espanhóis nas cativas do Parque do Sábia. "Estamos tranquilos. Na hora certa tudo se resolverá."

Como toda a diretoria do Santos, ele tenta esconder o que já está sacramentado: a transferência do filho para o Real Madrid após a Olimpíada de Londres em 2012.

Ele se esquivou como pôde de algumas perguntas. "Dois diretores do Real Madrid estão em São Paulo (risos)? Não estou sabendo de nada."

O pai do jogador também negou que o filho tenha feitos exames com o médico do Real Madrid, apesar de várias pessoas terem confirmado e o jornal esportivo As, de Madri, ter fotografado o doutor Carlos Diez desembarcando de um voo de São Paulo domingo de manhã.

"O Neymar estava pertinho do Barcelona, agora dizem que está pertinho do Real, mas quem decide isso é o Santos, é o Luís Álvaro. O dia que o Neymar sair será pela porta da frente. Ele é apaixonado pelo Santos e está feliz com seus rendimentos. E mesmo que ele falasse que quer sair agora não sairia, porque a janela já fechou."

Pelo acordo revelado pelo JT, Neymar vai defender o Real Madrid depois da Olimpíada de Londres. E sua despedida do Santos será num amistoso contra o time espanhol na metade de agosto.

O acordo com o Real está feito, mas o contrato ainda não foi assinado. Essa é razão pela qual tanto os dirigentes do Santos como o pai do atleta se recusam a admitir a negociação. A direção santista tomou a decisão de sequer falar sobre Neymar. Os dirigentes que estavam em Uberlândia evitaram contato com a imprensa.

Wagner Ribeiro, o empresário do craque, também anda arredio. Ele não tem ido aos jogos e raramente atende o telefone. E quando atende não confirma o acordo.

Tudo o que sabemos sobre:
SantosNeymarReal MadridEuropa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.