Alex Silva/Estadão - 06/10/2014
Alex Silva/Estadão - 06/10/2014

Pai de Valdivia diz que há time interessado no jogador do Palmeiras

Luis Valdivia prefere que o filho siga a carreira no Palestra Itália depois de agosto por causa da identidade que possui no clube

O Estado de S. Paulo

24 de fevereiro de 2015 | 20h59

Com contrato até agosto, Valdivia ainda não sabe qual vai ser seu futuro. Seu pai, Luis Valdivia, revelou nesta terça-feira à Rádio Globo, que há um clube interessado em tirá-lo do Palmeiras. “Para ser honesto, sim (há outro interessado), mas não posso falar disso. São temas muito delicados, não se pode opinar, não há nada oficial ou concreto. Dar uma opinião a respeito ou confirmar uma notícia atrapalha e não é muito profissional. Não falo do que não é certo.”

Luis Valdivia é aguardado pelas diretoria palmeirense em São Paulo para acelerar as negociações. Valdivia já pode assinar um pré-contrato com outra equipe para sair de graça do Palestra Itália. O presidente Paulo Nobre pretende oferecer um contrato de apenas seis meses e redução do salário (cerca de R$ 500 mil). Os ganhos seriam por produtividade e por número de jogos disputados. 

“Não conhecia esse tipo de contrato (por produtividade). Parece que é uma realidade, uma modalidade que os clubes podem adotar”, disse o pai do jogador, que afirmou querer que o filho siga no clube. “Porque é sua casa, é seu clube, sua família está na cidade. O Palmeiras mostra com esse interesse de renovar o que nós também sentimos: o carinho que tem pelo jogador e a vontade de continuar com ele. Essa proposta do Palmeiras temos que atender com muito carinho e atenção. Quem realmente resolverá será o jogador, ele tem a última palavra, não posso decidir por ele. Eu gostaria que ele ficasse.”

Com um problema muscular na coxa esquerda, Valdivia ainda não entrou em campo este ano. O técnico Oswaldo de Oliveira chegou a cogitar sua presença na partida contra o Capivariano no próximo sábado, mas isso não será possível. Não há uma previsão oficial para que Valdivia possa atuar pelo Palmeiras no Campeonato Paulista.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTEBOLCAMPEONATO PAULISTAPALMEIRAS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.