07 de abril de 2016 | 12h09
Na última quarta-feira, o suíço Ricardo Rodríguez foi o responsável por bater o pênalti e marcar o gol que abriu a surpreendente vitória do Wolfsburg por 2 a 0 sobre o Real Madrid, na Alemanha, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Mas na próxima temporada, o lateral-esquerdo pode estar do outro lado. Ao menos foi o que garantiu o pai do jogador, que confirmou o interesse do time espanhol em Rodríguez.
"Toda a família está muito tranquila diante de tudo o que foi publicado nas últimas semanas. É certo que o Real Madrid tem um pequeno interesse no Ricardo, mas o tempo vai dizer o que vai acontecer. Temos que esperar", disse José Manuel Rodríguez em entrevista ao diário espanhol Marca.
No Liverpool, Klopp reencontra Dortmund
Aos 23 anos, Ricardo Rodríguez realizaria um grande sonho na carreira se a transferência para o Real Madrid se concretizasse. "Seria das um salto muito importante na sua carreira, porque jogar no Real Madrid é o sonho de qualquer jogador", avaliou o pai do lateral.
Além disso, a transferência representaria a volta para casa da família do jogador. Seu pai é espanhol da cidade de Crecente e deixou o país rumo à Suíça há 30 anos. Lá, Ricardo começou nas divisões de base do Zurique até chamar a atenção ainda garoto do Wolfsburg. De lá para cá, ganhou destaque e se tornou presença constante na seleção do país.
"Ele já é um jogador maduro, está há cinco anos no Wolfsburg que o fizeram ganhar em experiência pelas muitas partidas de alto nível que disputou tanto no Campeonato Alemão quanto nas competições europeias", avaliou José Manuel.
Encontrou algum erro? Entre em contato