Palermo empata, segue em último e eleva jejum na Itália

O Palermo não conseguiu aproveitar a chance que tinha de ao menos dormir fora da lanterna do Campeonato Italiano ao empatar por 0 a 0 com o Genoa, em casa, em jogo isolado deste sábado que abriu a 26.ª rodada da competição. Com o resultado, a equipe chegou aos 20 pontos e ficou um atrás de Siena e Pescara, respectivos 18.º e 19.º colocados da tabela.

AE, Agência Estado

23 de fevereiro de 2013 | 19h33

A equipe genovesa, por sua vez, continuou na 17.ª posição, mas agora com 26 pontos, empatado com o Bologna, 16.º por estar em vantagem nos critérios de desempate. Desta forma, o Genoa seguiu como primeira equipe a figurar fora da zona de rebaixamento.

A missão do Palermo de deixar a lanterna ficou mais complicada depois que Salvatore Aronica foi expulso aos 30 minutos do segundo tempo, quando o time tentava pressionar o adversário em busca do gol da vitória.

O resultado fez o Palermo também ampliar o seu jejum de vitórias no Italiano. Foi o sexto empate da equipe nos últimos cinco jogos, sendo que o último triunfo do time aconteceu no distante dia 24 de novembro, contra o Catânia, derrotado então por 3 a 1.

Também neste sábado, a organização do Campeonato Italiano confirmou o adiamento do confronto entre Bologna e Fiorentina, marcado para este domingo, que foi reagendado para terça-feira por causa da nevasca que atinge a cidade de Bologna.

A inspeção do Estádio Dall''Ara seria realizada apenas no domingo, mas acabou sendo antecipada para este sábado por causa da nevasca que começou já pela manhã. E, como a previsão do tempo indica que as condições climáticas seguirão ruins neste domingo, acabou sendo decidido pelo adiamento do duelo para terça.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.