Palermo vence de virada e sobe para quinto no Italiano

O Palermo obteve emocionante vitória neste sábado. Depois de sair perdendo por 1 a 0 no primeiro tempo, a equipe teve tranquilidade para buscar a virada na etapa final e ganhar do Parma por 3 a 1, em confronto válido pela 16.ª rodada do Campeonato Italiano.

AE, Agência Estado

11 de dezembro de 2010 | 17h04

Com o importante resultado em casa, o Palermo assumiu a quinta colocação com 26 pontos, sete atrás do líder Milan. O Parma, por sua vez, segue brigando contra o rebaixamento com apenas 18 pontos.

Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Alessandro Lucarelli surpreendeu a torcida adversária ao fazer 1 a 0 para o Parma. Mas na etapa final, veio a implacável virada do Palermo. Primeiro, Mauricio Pinilla empatou aos seis. Apenas dez minutos depois, Fabrizio Miccoli marcou o gol da virada. E já aos 44, Pajtim Kasami garantiu o triunfo por 3 a 1.

Ainda neste sábado, a Udinese também obteve boa vitória de virada sobre a Fiorentina, por 2 a 1. Depois de Mario Alberto Santana abrir o placar para o time visitante aos 31 do primeiro tempo, a equipe de Údine virou com gols na etapa final de Pablo Armero, ex-Palmeiras, e Antonio Di Natale. Assim, chegou aos 23 pontos e abriu quatro de vantagem para o adversário.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.