Palmas vence o Remo e Caldense só empata em casa na Série D

Com um pênalti bastante questionado aos 43 minutos do segundo tempo, o Palmas conseguiu arrancar uma vitória por 1 a 0 contra o Remo no estádio Nilton Santos, em TocantinS, debaixo de forte calor, na tarde deste sábado, no jogo de ida das oitavas de final ds Série D.

Estadão Conteúdo

26 de setembro de 2015 | 21h37

O lance polêmico em Palmas aconteceu em cima do atacante Washington. O árbitro cearense Avelar Rodrigo da Silva não titubeou para marcar o pênalti. Na cobrança, Dan converteu e deixou o Palmas com vantagem no confronto, podendo empatar na volta para seguir na disputa pelo acesso. Agora, os times voltam a se enfrentar no dia 3 de outubro, às 16h30, mas desta vez em Belém, no Estádio Mangueirão.

Também neste sábado, em Poços de Caldas, a Caldense ficou no empate por 1 a 1 com o Rio Branco-ES e agora terá que vencer no jogo de volta das oitavas de final, como visitante. O time mineiro se complicou porque o gol fora de casa é critério de desempate nesta segunda fase da competição.

Outros seis jogos de ida das oitavas de final da Série D vão ser disputados neste domingo. Entre eles, dois jogos com clubes paulistas. O São Caetano vai até Alagoas para enfrentar o Coruripe, enquanto o Botafogo vai receber o Crac, de Catalão, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Confira a rodada de ida das oitavas de final da Série D:

Sábado

Palmas 1 x 0 Remo

Caldense 1 x 1 Rio Branco-ES

Domingo

15h30 - Operário-PR x Campinense

16h - Coruripe x São Caetano

Estanciano x River

16h30 - Botafogo-SP x Crac

18h - Rio Branco-AC x Ypiranga-RS

19h - Lajeadense x Central

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.