Cesar Greco/ Ag. Palmeiras
Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Palmeiras acorda no segundo tempo e goleia o Ituano na estreia do Paulistão

Marcos Rocha, Lucas Lima, Zé Rafael e Willian garantiram a vitória por 4 a 0 no duelo que marcou o retorno de Luxemburgo ao comando do Alviverde

João Prata, O Estado de S.Paulo

22 de janeiro de 2020 | 21h05

Depois de um primeiro tempo fraco, o Palmeiras acordou na etapa final e goleou o Ituano por 4 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Novelli Junior, em Itu, na estreia das equipes no Campeonato Paulista. Marcos Rocha, Lucas Lima, Zé Rafael e Willian garantiram a vitória no jogo em que marcou o retorno oficial de Vanderlei Luxemburgo ao comando da equipe.

O resultado embala o Palmeiras para o clássico com o São Paulo no domingo, em Araraquara. Como o Allianz Parque está trocando o gramado, o clube alviverde optou por mandar a partida da segunda rodada no estádio da Fonte Luminosa.

O time que entrou em campo na estreia, no entanto, demorou um pouco para engrenar e precisou da ajuda do adversário. O setor ofensivo formado por Lucas Lima, Dudu, Raphael Veiga e Luiz Adriano errou muitos passes e não conseguiu incomodar o goleiro adversário no primeiro tempo. Dudu tentava assumir o protagonismo, mas parava na forte marcação do adversário.

O único chute o gol do Palmeiras na etapa inicial veio aos 31 minutos. Lucas Lima recebeu passe de Gabriel Menino e bateu para defesa do goleiro Pegorari. O time anfitrião respondeu com Serrato, que chutou de fora da área e assustou Weverton.

Na volta do intervalo, Gabriel Veron entrou no lugar de Raphael Veiga. Mas a vitória veio mesmo graças a dois erros na saída de bola do adversário. Após bate-rebate na área, o zagueiro do Ituano afastou mal e a bola parou nos pés de Marcos Rocha, que bateu cruzado para abrir o placar.

Pouco depois, Baralhas errou passe e deu nos pés de Dudu, que tocou para Lucas Lima. O meio-campista bateu cruzado e ampliou. O Ituano sentiu o segundo gol e não conseguiu esbanjar reação. Luxemburgo aproveitou para mexer na equipe com as entradas de Willian e Zé Rafael nas vagas de Luiz Adriano e Ramires. Sem muito esforço, o Palmeiras ainda transformou o resultado em goleada. Após cruzamento da direita, Zé Rafael apareceu na área e desviou de calcanhar para marcar o terceiro. Pouco depois, Willian recebeu livre e tocou na saída do goleiro.  

FICHA TÉCNICA

ITUANO 0 X 4 PALMEIRAS

ITUANO: Pegorari; Jonas, Ricardo Silva, Mateus Silva e Breno Lopes; Baralhas, Paulinho Dias (Luizinho) e Marcos Serrato; Hugo Cabral (Gabriel Taliari), Minho e Gui Mendes (Luiz Paulo). Técnico: Vinicius Bergantin.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Victor Luis; Gabriel Menino, Ramires (Zé Rafael) e Lucas Lima; Dudu, Raphael Veiga (Gabriel Veron) e Luiz Adriano (Willian). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols: Marcos Rocha, aos 6, Lucas Lima, aos 12, Zé Rafael, aos 28, e Willian, aos 33 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Jonas e Paulinho Dias (Ituano); Victor Luis e Marcos Rocha (Palmeiras).

Árbitro: Flavio Rodrigues de Sousa.

Público: 8.049 pessoas

Renda: R$ 439.945,00

Local: Novelli Junior.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.