Palmeiras aguarda exames médicos para anunciar Gabriel

Palmeiras aguarda exames médicos para anunciar Gabriel

Volante, que foi um dos destaques do Botafogo, deve chegar de graça e assinar contrato válido por duas temporadas

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

26 de dezembro de 2014 | 16h02

O Palmeiras acertou com o sétimo reforço para a próxima temporada. Trata-se do volante Gabriel, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Botafogo e conseguiu se desligar do clube carioca na Justiça, alegando falta de pagamento de salários. Ele foi filiado ao Monte Azul, equipe do interior de São Paulo, e apalavrou contrato de dois anos de empréstimo com o clube paulista. Gabriel ainda não assinou contrato nem foi oficializado pelo Palmeiras porque precisa passar por exames médicos, algo que pode acontecer ainda nesta sexta.

Gabriel tem 22 anos, disputou 123 partidas pelo Botafogo e, embora o time tenha sido rebaixado no Brasileirão, acabou como um dos destaques da equipe carioca. Incomodado com o atraso de três meses de salários e do depósito do FGTS, o jogador entrou na Justiça e conseguiu deixar o clube de graça. Além do Palmeiras, o Cruzeiro também mostrou interesse pelo jogador.

Confirmando o acerto com Gabriel, ele será o segundo jogador do Botafogo que chega ao Palmeiras de graça, após se desligar na Justiça. Antes, o lateral-direito Lucas fez o mesmo. O meia Daniel andou pelo mesmo caminho, mas não deu certo. O problema foi uma lesão no joelho que fará com que ele fique longe dos gramados até março e o Palmeiras não quis esperar.

No total, o Palmeiras já contratou seis jogadores. Além de Lucas, chegaram ao clube o zagueiro Vitor Hugo, os volantes Amaral e Andrei Girotto, o meia Zé Roberto e o atacante Leandro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.