Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras aguarda resposta da Globo para definir direitos de transmissão

Após reunião, clube mantém decisão sobre cláusulas do contrato e espera acordo com emissora

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

22 de abril de 2019 | 11h57

A semana que antecede o início do Campeonato Brasileiro 2019 começou com expectativa pelo desfecho entre Palmeiras e o Globo. O clube e a emissora tiveram nos últimos dias uma reunião para tratar sobre os direitos de transmissão do torneio e após a conversa ainda não terminar com um acordo, a diretoria alviverde aguarda o retorno dos executivos do canal para decidir se assina o contrato.

O presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, se encontrou com diretores de Globo e pontuou que o clube não quer aceitar a redução de 20% no contrato. O número foi apresentado pela emissora como forma de compensar possíveis perdas pela equipe ter decidido fechar com uma concorrente, a Turner, como parceira na transmissão do Brasileiro para TV fechada entre 2019 e 2024.

O Palmeiras insistiu também que algumas variáveis do contrato não estavam justas. Como o acordo prevê que até 30% do valor total esteja vinculado à exibição na TV aberta, o clube quer ter a mesma quantidade de partidas transmitidas do que o Corinthians, assim como um valor de luvas próximo ao recebido pelo próprio clube alvinegro, assim como pelo Flamengo.

Já para o pay-per-view, o Palmeiras diverge da forma como os recursos estão divididos. A Globo apresentou um fatiamento do valor de acordo com o número de torcedores pelo Brasil, porém o clube alviverde entende que um jogo do time atrai o interesse e a audiência de apoiadores de outras equipes, mesmo de quem não está diretamente envolvido naquela partida.

O impasse de não ter fechado acordo para a TV aberta e pay-per-view não influencia no momento a transmissão do primeiro compromisso do time. No domingo, no Allianz Parque, às 19h, o Palmeiras recebe o Fortaleza. Como os dois times fecharam acordo na TV Fechada com a mesma empresa, a Turner, a partida terá transissão pelo TNT/Space.

Além do Palmeiras, outra equipe com acerto pendente é o Athletico-PR. O clube ainda não tem acordo para ter as partidas transmitidas pelo pay-per-view, porém já acertou com a Globo para TV aberta e com a Turner para TV fechada.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.