Divulgação/Palmeiras
Divulgação/Palmeiras

Palmeiras anuncia a contratação do atacante Breno Lopes, ex-Juventude

Jogador de 24 anos é um dos destaques da Série B do Brasileiro e chega com contrato válido por quatro anos

Redação, Estadão Conteúdo

11 de novembro de 2020 | 14h25

O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Breno Lopes, ex-Juventude-RS. Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B, o atleta, de 24 anos, assinou contrato por quatro temporadas. "Só tenho de agradecer a Deus, à minha família, ao Juventude, equipe que abriu as portas para mim, e ao Palmeiras pela oportunidade. Tenho certeza de que fiz excelente escolha, pois é um clube gigante do futebol. Sei da responsabilidade, mas me sinto preparado. E o torcedor pode ter certeza de que está chegando mais um guerreiro para a família. Venho para buscar meu espaço e conquistar coisas grandes, condizentes com a grandeza do clube", disse Breno Lopes.

Mineiro de Belo Horizonte, o atacante foi revelado pelo Joinville-SC, time pelo qual se profissionalizou em 2016. No mesmo ano, foi emprestado ao Juventus de Palhoça-SC, equipe na qual passou uma temporada apenas. Após bom desempenho na Série C pelo Joinville, Breno foi negociado com o Juventude.

Em 2019, disputou a Série C pelo Juventude-RS e a Série B pelo Figueirense-SC. Neste ano, após período de empréstimo no Athletico Paranaense, regressou ao Juventude, onde conseguiu se destacar no segundo semestre, com nove gols em 19 jogos na Série B.

Com a contratação de Breno Lopes, o Palmeiras espera substituir à altura a ausência de Wesley, que se machucou na semana passada diante do Red Bull Bragantino, em partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Ele só vai retornar aos gramados em 2021.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeiras

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.