Divulgação/Goiás
Divulgação/Goiás

Palmeiras anuncia a contratação do atacante Erik, do Goiás

Jogador marcou dez gols no último Campeonato Brasileiro

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

23 de dezembro de 2015 | 20h27

O Palmeiras anunciou na noite desta quarta-feira a quinta contratação para a próxima temporada. Trata-se do atacante Erik, destaque do Goiás no último Campeonato Brasileiro, com dez gols marcados. O jogador de 21 anos assinou contrato de cinco anos e chega para ser mais uma nova opção ao técnico Marcelo Oliveira. É o primeiro reforço para o ataque. O jogador ainda passará por exames médicos, mas já foi confirmado pela diretoria palmeirense.

Os clubes não revelam valores, mas o Palmeiras deve pagar 3 milhões de euros (R$ 13 milhões) por 60% dos direitos econômicos do jogador, eleito revelação do Campeonato Brasileiro do ano passado. Erik tinha contrato com o Goiás por mais três temporadas, mas com a queda para a Série B, a diretoria goiana e os representantes do jogador entenderam que o ideal seria a negociação.

Erik foi revelado pelo Goiás e tem passagens pela seleção brasileira sub-21 e sub-23. No meio do ano, o jogador chegou a ficar muito próximo de acerto com o Fenerbahçe, da Turquia, mas o acordo não foi adiante. O atacante é agenciado pelo empresário Eduardo Uram, que já acertou para o ano que vem a ida do goleiro Vagner, do zagueiro Roger Carvalho e do volante Rodrigo para o time alviverde.

Além dos quatro jogadores citados, o Palmeiras também já acertou a contratação do zagueiro Edu Dracena, dos meias Régis e Moisés e do volante Jean. Os dois últimos ainda não foram oficializados pelo clube, pois aguardam detalhes burocráticos para o acerto.

A diretoria palmeirense chegou a negociar também com Bruno Henrique, parceiro de ataque de Erik no Goiás, mas as conversas esfriaram.


Tudo o que sabemos sobre:
PalmeirasFutebolGoiás

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.