Divulgação/Palmeiras
Divulgação/Palmeiras

Palmeiras anuncia a contratação do meia Ramires por quatro anos

Jogador de 32 anos estava livre no mercado depois de rescindir vínculo com o Jiangsu Suning, da China

Redação, O Estado de S.Paulo

13 de junho de 2019 | 14h06
Atualizado 13 de junho de 2019 | 15h19

O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira a contratação do meia Ramires, de 32 anos. O jogador assinou vínculo por quatro temporadas e estava livre no mercado depois de rescindir contrato com o Jiangsu Suning, da China. Além de passagens por Cruzeiro, Benfica e Chelsea, o atleta defendeu a seleção brasileira nas Copas do Mundo de 2010 e de 2014.

A negociação entre o clube e o atleta foi rápida. Ramires gostou bastante das condições oferecidas pela diretoria, como um contrato longo e a oportunidade de disputar competições importantes, como a Copa Libertadores. "É com muita honra que venho dizer que agora também faço parte dessa família. Vamos em busca de grandes conquistas. Avanti Palestra!", disse o jogador em entrevista ao site oficial do Palmeiras.

O meia já trabalhou anteriormente com o técnico Luiz Felipe Scolari na seleção brasileira e teve trajetória vitoriosa nos dez anos em que esteve fora do futebol brasileiro. Pelo Chelsea, o jogador conquistou a Liga dos Campeões em 2012, a Copa da Inglaterra no mesmo ano, além do Campeonato Inglês e da Copa da Liga em 2015. Ramires ainda comemorou conquistas pelo Benfica, com o Campeonato Português e a Taça da Liga.

Ramires vai fazer exames médicos na próxima semana e vai estrear pela equipe após a parada da Copa América. O jogador chega para um setor bastante concorrido no elenco palmeirense. Ao todo Felipão conta com outras 12 opções de meio-campistas, desde volantes como Felipe Melo e Thiago Santos, até meias como Bruno Henrique, Moisés e Lucas Lima.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.