Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras anuncia a saída de Alberto Valentim da comissão técnica

Interino havia sido chamado para ser auxilar da equipe no próximo ano, mas deve trabalhar em outro clube em 2018

O Estado de S. Paulo

05 de dezembro de 2017 | 16h26

Alberto Valentim não ficará no Palmeiras para 2018. O clube anunciou nesta terça-feira que o treinador deixará a comissão técnica fixa, apesar do convite para continuar como auxiliar na próxima temporada. A equipe será comandada no próximo ano pelo novo treinador, Roger Machado, que trouxe ao clube dois auxiliares fixos, Roberto Ribas e James Freitas.

+ Palmeiras quer terminar ano com cinco reforços

+ Exigências do Atlético-PR adiam acordo com Weverton

"Após reunião realizada na Academia de Futebol na tarde desta terça-feira o Palmeiras decidiu pela não manutenção de Alberto Valentim no clube. Conhecedor de seu potencial técnico e agradecido pelo seu trabalho enquanto funcionário, o Palmeiras deseja muita sorte ao profissional no decorrer de sua carreira", disse o Palmeiras em nota oficial.

Na tarde da última segunda-feira o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, se reuniu com Valentim e lhe apresentou o projeto do time para a próxima temporada. As ideias agradaram o treinador interino, que chegou a ficar inclinado a aceitar a continuidade como auxiliar. Porém, o clube recuou da ideia e preferiu não mantê-lo na comissão técnica.

Valentim trabalhou como auxiliar técnico do Palmeiras entre 2014 e 2016. Logo depois disso, ao não ser efetivado depois da saída de Cuca, optou por sair e dirigir o Red Bull durante o Campeonato Paulista. Valentim voltou ao Palmeiras em junho, a pedido do próprio Cuca, e tinha o interesse em ser nomeado técnico do time para 2018, mas acabou preterido por Roger Machado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.