Marcio Fernandes/AE
Marcio Fernandes/AE

Palmeiras aposta em retrospecto como visitante

Time, que já venceu seis vezes fora no Brasileirão, encara o Náutico nesta segunda em Pernambuco

Agencia Estado

11 de outubro de 2009 | 12h42

Líder do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos, o Palmeiras vai enfrentar o Náutico, segunda-feira, nos Aflitos, com a possibilidade de abrir até oito pontos de vantagem para o segundo colocado. Para isso acontecer, a equipe aposta em seu retrospecto como visitante.

Veja também:

linkMaurício e Marcão treinam e viajam

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

No Brasileirão, o Palmeiras tem o melhor desempenho entre as equipes quando atua fora de casa. Como visitante, o time do Palestra Itália conquistou seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas, tendo acumulado 22 pontos, fundamentais para liderar a competição.

"Nosso time mantém o mesmo equilíbrio atuando como mandante e visitante. Temos um bom aproveitamento atuando fora de casa e isso deve ser levado em consideração", afirmou Cleiton Xavier, garantindo que a pressão do Náutico nos Aflitos não vai intimidar o Palmeiras.

O meia revelou como a equipe fará para superar um adversário que está na zona de rebaixamento do Brasileirão. "Nosso objetivo é entrar em campo tentando manter a posse de bola e ter objetividade no ataque", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.