Daniel Teixeira/Estadão
Daniel Teixeira/Estadão

Palmeiras aposta no bom retrospecto no Pacaembu

Na temporada, equipe jogou 15 vezes no estádio e venceu dez partidas

DANIEL BATISTA, O Estado de S. Paulo

12 de julho de 2013 | 11h54

SÃO PAULO - Após cumprir quatro mandos de campo a 100km da cidade de São Paulo por conta de uma punição do STJD, o Palmeiras volta a jogar ao Pacaembu nesta sexta-feira para enfrentar o ABC, às 21h, pela Série B. No estádio, que se tornou a casa alviverde enquanto o Allianz Parque não fica pronto, a equipe comandada por Gilson Kleina tem bom retrospecto.

Em 2013, o time já 15 fez jogos no Pacaembu e perdeu apenas dois. Por outro lado, um desses resultados negativos foi um dos mais doloridos para a torcida na temporada. Pela Libertadores, a equipe perdeu para o Tijuana por 2 a 1 e deixou a competição continental, justamente em sua última partida realizada na capital, dia 14 de maio.

Jogando no estádio municipal, o Palmeiras tem dez vitórias (São Bernardo, Atlético Sorocaba, Sporting Cristal-PER, União Barbarense, Paulista, Botafogo, Linense, Tigre-ARG, Libertad-PAR e Guarani), três empates (Bragantino, Corinthians e Santos) e duas derrotas (Penapolense e Tijuana-MEX).

"É sempre muito bom voltar para casa. Espero que o torcedor palmeirense abrace o time como fez durante a Copa Libertadores e que juntos consigamos bons resultados", disse o técnico Gilson Kleina.

A expectativa é de casa cheia nesta sexta-feira. Até a noite de quinta-feira, 13.500 ingressos foram vendidos antecipadamente.

Tudo o que sabemos sobre:
FutebolPalmeirasSérie B

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.