Lucas Merçon/Fluminense FC
Lucas Merçon/Fluminense FC

Palmeiras avalia condições para tentar trazer meia Gustavo Scarpa

Boa relação entre clube paulista e empresários do jogador pode ajudar na negociação com o Fluminense

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

10 de dezembro de 2017 | 07h00

Um velho sonho do Palmeiras pode vir a se concretizar nesta janela de transferências. A vontade do Fluminense em procurar como reforços jogadores do clube alviverde que foram pouco utilizados na temporada abre a oportunidade de uma troca para trazer o meia Gustavo Scarpa, alvo também de outros clubes, como o São Paulo.

+ Prêmios de R$ 15 milhões dão poder ao Palmeiras na janela

+ Conheça os vencedores da Pesquisa Estado

O Fluminense manifestou interesse em contar com jogadores pouco utilizados na formação titular do Palmeiras no último ano. Os nomes não foram revelados, mas entre os atletas que o Palmeiras listou como disponíveis para negociar a saída estão o lateral-direito Fabiano, o meia Hyoran e o atacante Róger Guedes. Todos terminaram o ano como reservas.

O interesse do Palmeiras por Scarpa é antigo e houve uma investida no começo de 2017. O presidente do Fluminense, Pedro Abad, recusou uma proposta de R$ 20 milhões pelo jogador no mês de fevereiro. Lgo depois, em março, o clube carioca renovou o contrato dele para evitar possíveis especulações. O vínculo atual é válido até setembro de 2020.

No contexto da negociação entre os clubes, um fator que pode ajudar o Palmeiras é a boa relação com o grupo de empresários de Gustavo Scarpa. A OTB agencia a carreira de outros atletas do elenco alviverde, como o volante Bruno Henrique e o atacante Dudu. Além disso, eles também são responsáveis pelo goleiro Weverton, do Atlético-PR, que está perto de assinar contrato com a equipe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.