Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras avalia jogadores emprestados para iniciar pacote de reforços

Clube contará com o retorno de pacote de atletas que está em outros clubes e pretende avaliar alguns desses nomes

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

04 Outubro 2017 | 07h00

A temporada 2018 já começou a ser rascunhada pelo Palmeiras. Em vez de contratações caras e de nomes de peso, o início do planejamento discutido entre o técnico Cuca e a diretoria é o de aproveitar os jogadores que estão em outras equipes e voltam de empréstimo ao clube. Ao todo são 19 atletas que ficarão à disposição na próxima janela de transferências.

+ Mina treina com o elenco e se aproxima de retorno

Dessa lista, dois nomes despontam. O lateral-direito João Pedro, da Chapecoense, e o lateral-esquerdo Victor Luís, do Botafogo, atuam em posições tidas como prioridade para reforços. No lado esquerdo, por exemplo, Zé Roberto deve se aposentar ao fim da temporada e Egídio não tem a permanência assegurada, pois tem contrato válido somente para dezembro.

Do grande pacote de emprestados, outro nome avaliado com atenção é o do atacante Artur. O destaque do Londrina no Campeonato Brasileiro da Série B tem seis gols marcados na competição. Jovem, ele tem 19 anos e é visto pelo Palmeiras como uma promessa que pode se destacar e evoluir caso tenha mais chances para atuar com regularidade na equipe principal.

No Brasileiro da Série A o Palmeiras está atento com o próximo adversário pela competição, o Bahia. O elenco da equipe tem três jogadores emprestados pelo Alviverde, o meia Allione, o volante Mateus Sales e o zagueiro Thiago Martins. O defensor chegou há pouco ao time nordestino e pelo estilo de atuar, agrada ao técnico Cuca. A dupla também se reapresenta ao Palmeiras em janeiro, para o início da pré-temporada.

Apesar da lista de 20 nomes que retornam, poucos deles devem ser utilizados pela equipe principal. A diretoria vai avaliar caso a caso e a tendência é a maioria ser novamente cedida para outras equipes, para ganhar experiência. Para 2018, o único jogador contratado é o zagueiro Emerson Santos, do Botafogo. O defensor assinou pré-contrato e chegará sem custos.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.