
17 de outubro de 2019 | 10h18
A vitória do Palmeiras sobre a Chapecoense por 1 a 0, quarta-feira, fez o time comandado por Mano Menezes se manter na caça ao líder Flamengo e também completar 28 jogos de invencibilidade em casa, em confrontos válidos pelo Campeonato Brasileiro. A marca é a maior na história do clube, superando agora os 27 confrontos vencidos entre as temporadas de 1985 e 87, quando o estádio ainda era o Palestra Itália.
A última derrota do Palmeiras como mandante no Allianz parque ocorreu no dia 26 de maio do ano passado. Na ocasião, o time foi superado por 3 a 2 pelo Sport. A partir daí, foram 24 vitórias e quatro empates, entre jogos disputados no Allianz e também no Pacaembu, estádio alternativo para quando a equipe não pode atuar na Arena.
O confronto com a Chapecoense foi ainda a partida em que o Palmeiras mais finalizou nesta edição do Brasileirão. Apesar do placar magro, apenas 1 a 0 e com gol da vitória aos 54 do segundo tempo, o time de Mano fez 26 finalizações em direção ao gol. Antes, o recorde era de 19 chutes na partida diante do Ceará, dia 20 de julho, ainda sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Aliás, a boa sequência sem perder em casa também passa pelo trabalho de Felipão antes de deixar o clube.
Depois de enfrentar o Botafogo e a Chapecoense em casa, o Palmeiras viaja para dois jogos como visitante. No domingo, encara o Athletico-PR, na Arena da Baixada, e no domingo seguinte, dia 27, visita o Avaí, no estádio Ressacada. A equipe retorna para casa no clássico com o São Paulo, dia 30.
Para Entender
Programação de tv
Veja as principais atrações esportivas do dia
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.