Epitácio Pessoa/AE
Epitácio Pessoa/AE

Palmeiras busca reabilitação diante do Grêmio

Felipão tenta recolocar time no caminho das vitórias contra clube que o projetou na carreira, às 19h30, no Olímpico

PAULO GALDIERI, Agência Estado

15 de setembro de 2010 | 07h26

Se já não tem sido fácil para o Palmeiras engrenar no Brasileirão, a sequência de jogos, combinada com uma série de problemas, pode ser fundamental para o time decidir se vai lutar para ficar na parte de cima da tabela ou se vai brigar contra o temido rebaixamento. A partir do jogo desta quarta-feira, contra o Grêmio, às 19h30 (de Brasília, com transmissão do estadão.com.br), no Olímpico, o time alviverde terá uma série de cinco jogos complicados. Além da visita ao Sul, haverá também partidas fora contra o Prudente, o Flamengo e o Santos. Em casa, os adversários serão São Paulo e Internacional.

Veja também:

linkGrêmio quer vitória no aniversário e milésimo jogo

linkFelipão lembra início no Grêmio antes de reencontro

E, para piorar, a equipe entra nessa maratona com um punhado de jogadores pendurados e outros ainda machucados. Se a sorte não ajudar, o time corre o risco de entrar bastante desfalcado no clássico contra o São Paulo, no fim de semana. O risco é de ter que improvisar na defesa e utilizar atacantes em que Felipão não demonstra ter confiança, como Luan e Ewerthon.

Kléber, Tinga, Danilo e Maurício Ramos entrarão no gramado do Olímpico pendurados com o segundo amarelo. E o Palmeiras já não pode contar com Marcos e Lincoln, dois titulares com lugar assegurado no time quando estão saudáveis. O goleiro, fora desde a derrota para o Cruzeiro, e o meia, lesionado há mais de um mês, ainda não foram liberados pelo departamento médico. Para domingo, a chance de jogarem é muito pequena.

Não bastassem os problemas dentro de campo, onde o Palmeiras não triunfa já há três rodadas (dois empates e uma derrota), os jogadores ainda precisam lidar com a crise financeira do clube, que já os atingiu com o atraso de salários. A promessa é a quitação da dívida em breve, mas sem uma data estabelecida.

GRÊMIO - Victor; Gabriel, Paulão, Neuton e Fábio Santos; Ferdinando, Adílson, Souza e Douglas; Jonas e André Lima. Técnico: Renato Gaúcho.

PALMEIRAS - Deola; Márcio Araújo, Danilo, Maurício Ramos e Rivaldo; Pierre, Edinho, Marcos Assunção e Tinga; Luan e Kléber. Técnico - Luiz Felipe Scolari.

Árbitro - Gutemberg de Paula Fonseca (RJ); Horário - 19h30 (de Brasília); TV - Pay-per-view; Local - Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.