Arquivo/AE
Arquivo/AE

Palmeiras busca substitutos para as duas laterais

Na direita, Fabinho Capixaba segue lesionado; pela esquerda, Armero vai defender a seleção colombiana

AE, Agencia Estado

23 de março de 2009 | 10h49

SÃO PAULO - O Palmeiras terá mudanças nas duas laterais para o jogo desta terça-feira, contra o Bragantino, pela 16.ª rodada do Campeonato Paulista, e também nas partidas contra o São Paulo, no sábado, e Oeste, no dia 31. Na direita, o titular Fabinho Capixaba segue fora, pois a lesão muscular que já o afastou do jogo de sábado, contra o Guaratinguetá, deve deixá-lo mais duas semanas fora de ação. E, na esquerda, Armero vai defender a seleção da Colômbia nas Eliminatórias.

Veja também:

linkPalmeiras reconta cartões e confirma Wendel na terça

linkPalmeiras comemora manutenção da invencibilidade

linkPalmeiras empata com o Guará e adia vaga na semifinal

tabela Campeonato Paulista - Tabela e resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Não adianta lamentar a ausência do Armero, para não supervalorizar o jogador", diz o técnico Vanderlei Luxemburgo, que prefere "exaltar as qualidades de quem pode entrar no time". São duas as opções: "Posso tanto escolher o Jefferson, que já vinha entrando bem e é uma boa opção mais ofensiva, ou o Marcão, que é mais forte na defesa. Ainda vou analisar o caso."

Na direita, a opção imediata é Wendel. A comissão técnica achou que ele estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo - recebeu um no sábado, diante do Guaratinguetá - mas após recontagem descobriu que ele pode jogar e será o escolhido. Caso não queira utilizar Wendel, as opções são improvisar o meia Evandro ou o volante Souza, já que Sandro Silva voltou a ser apenas volante para Luxemburgo.

"O Sandro Silva já jogou por ali, mas não o vejo mais nessa função. O Souza tem mais desenvoltura do que ele para atuar na posição, pela mobilidade e velocidade para fechar espaços. E tem também o Evandro, que já atuou algumas vezes na lateral. Vamos ver até o dia do jogo", disse Luxemburgo.

Certa, para a partida contra o Bragantino, é a volta do goleiro Marcos, que vem treinando com bola desde a última quinta-feira. Já o zagueiro Edmílson deve se juntar ao elenco nesta semana, e pode retornar ao time contra o São Paulo.

Atualizado às 17h46 para atualização de informação

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.