Sérgio Neves/AE
Sérgio Neves/AE

Palmeiras busca vaga em casa contra o Flamengo-PI

Com a comissão técnica reestruturada, Zago pretende impor seu estilo no jogo de volta da Copa do Brasil

BRUNO DEIRO, Agencia Estado

25 de fevereiro de 2010 | 08h02

A vitória no clássico com o São Paulo, logo na estreia, trouxe confiança ao técnico Antônio Carlos Zago para impor seu estilo no Palmeiras. No treino desta quarta-feira, colocou chuteiras e jogou o rachão com os comandados. De quebra, reestruturou a comissão técnica. O resultado começa a ser sentido nesta quinta, às 21h30, contra o Flamengo-PI, na partida de volta pela primeira fase da Copa do Brasil.

Veja também:

linkRodada define mais 12 classificados para segunda fase

linkSantos vence, mas não evita jogo de volta pela Copa do Brasil

lista COPA DO BRASIL - Tabelas e resultados

A vitória por 1 a 0 no jogo de ida, em Teresina, traz tranquilidade diante de um rival já frágil. Antônio Carlos aproveitou o sossego para colocar em prática a estratégia de se aproximar do elenco. Durante o trabalho com bola, fez parte de uma das equipes e jogou calado. Queria ser apenas mais um entre os jogadores.

Sem citar seu antecessor, Muricy Ramalho, ele disse que sentiu o grupo sobrecarregado em sua chegada. "O futebol é uma rotina, o que muda é a alegria no dia a dia, é isso que eu estou fazendo. Espero manter o grupo com alto astral, enquanto Deus quiser".

Fora de campo, porém, ele optou por se cercar de pessoas de sua confiança. Ontem, chegaram Wellington Oliveira e Carlos Pacheco, que trabalhavam com o técnico no São Caetano. Assim como Pacheco, que era preparador físico no time do ABC, Oliveira ocupará o cargo de auxiliar técnico no time alviverde.

Nesta quarta, o clube dispensou o preparador físico Cantarele, que chegou há um ano por indicação de Vanderlei Luxemburgo - volta ao cargo Fernando Miranda. Omar Feitosa e Anselmo Sbragia seguem na preparação física. Outro que deixa o Palestra Itália é o fisioterapeuta Mário Peixoto. Ele dará lugar a Júlio Suman, que tem passagem por Corinthians e Santos.

Para o jogo desta quinta, o Palmeiras não terá Márcio Araújo e Wendel, que serão poupados. Devem dar lugar a Edinho e Figueroa, respectivamente. Já o meia Cleiton Xavier, com um edema na perna, fará um teste antes da partida e também pode desfalcar a equipe, dando lugar a Deivid Saccony.

 PALMEIRAS

 

 FLAMENGO-PI

 

 Marcos; Figueroa, Léo, Danilo e Eduardo; Pierre, Edinho, Cleiton Xavier (David Sacoony) e Diego Souza; Lenny e Robert. Técnico: Antônio Carlos Herivelton; Tote, Marcelão, Serginho e Wiltinho; Erivan, Binha, Antonio Carlos e Michel; Leandro Porto e Luciano. Técnico: Walter Maranhão
Árbitro: Renato C. da Conceição (MG); Horário: 21h30 (de Brasília); Rádio: Eldorado/ESPN - AM 700/FM 107,3; TV: SporTV e ESPN Brasil; Local: Estádio palestra Itália, em São Paulo (SP)

Atualizado às 12h34 para correção de informação

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa do BrasilPalmeiras

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.