Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras celebra feito histórico inédito em jogos como visitante

Clube acumula três vitórias consecutivas por três competições diferentes após bater o América-MG, pela Copa do Brasil

O Estado de S. Paulo

10 Maio 2018 | 19h22

O Palmeiras voltou de Belo Horizonte e começou nesta quinta-feira a preparação para o clássico com o Corinthians, no domingo, motivado por um feito. Ao ter vencido o América-MG por 2 a 1, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, o clube conseguiu o feito inédito na história de ganhar três partidas seguidas como visitante por três competições diferentes.

+ Palmeiras rebate presidente da FPF: 'Cada vez se enrolam mais'

+ Roger destaca postura ofensiva como segredo para boa fase

A vitória diante do América-MG no estádio Independência, em Belo Horizonte, foi a mais recente de série. Antes disso o clube havia derrotado pela Copa Libertadores o Alianza Lima no Peru por 3 a 1 e vencido o Atlético-PR, em Curitiba, pelo mesmo placar no domingo pelo Campeonato Brasileiro.

A última vez em que o Palmeiras havia vencido três jogos seguidos como visitante foi em 2008, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Porém, naquela ocasião os resultados positivos foram por uma partida da Copa do Brasil e dois jogos válidos pelo Campeonato Paulista.

Nesta temporada o Palmeiras fez 15 jogos como visitante e ganhou 12. O aproveitamento fora de casa é o melhor do século e atinge 84%, superior até mesmo do que o rendimento como mandante, que é de 61%. No próximo domingo a equipe tem novo compromisso como visitante, desta vez contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.