Ernesto Rodrigues/AE
Ernesto Rodrigues/AE

Palmeiras coloca semestre em jogo diante do Paysandu

Pressionada, equipe alviverde precisa de um empate no Palestra Itália para continuar na Copa do Brasil

Daniel Batista, Agência Estado

31 de março de 2010 | 09h02

O Palmeiras leva a campo nesta quarta-feira todo o trabalho do primeiro semestre. Uma eliminação diante do Paysandu pode sacramentar uma crise sem tamanho pelos lados do Palestra Itália, palco do duelo marcado para começar as 21h50 (de Brasília, com transmissão do estadao.com.br e da rádio Eldorado/ESPN), pela segunda fase da Copa do Brasil.

Sem chances matemáticas de se classificar para a semifinal do Paulistão, o Palmeiras apenas cumprirá tabela nas duas últimas rodadas. Assim, se for eliminado na Copa do Brasil, só voltará a ter um jogo para valer na estreia do Brasileirão, no dia 8 de maio.

Diante do Paysandu, o Palmeiras joga pelo empate nesta quarta-feira, pois venceu por 2 a 1 em Belém. Mas, como o momento palmeirense não é dos melhores, principalmente em partidas no Palestra Itália, enfrentar uma equipe que disputa a Série C do Brasileiro já assusta.

Em nove partidas disputadas no Palestra Itália nesta temporada, o Palmeiras conseguiu apenas três vitórias, além três empates e três derrotas. "Temos que convencer jogando em casa. A vantagem que temos do empate a gente nem pode levar em consideração", diz o meia Ivo.

Ivo, inclusive, será um dos titulares do Palmeiras nesta quarta-feira, no lugar do contundido Cleiton Xavier - o meia Lincoln também não joga por causa de lesão. A boa notícia para os palmeirenses é a volta de Diego Souza, que estava suspenso no último jogo do Paulistão.

PALMEIRAS - Marcos; Márcio Araújo, Léo, Danilo e Eduardo; Edinho, Pierre, Ivo e Diego Souza; Vinícius e Robert. Técnico: Antônio Carlos.

PAYSANDU - Alexandre Fávaro; Leandro Camilo, Paulão, Rogério Corrêa e Cláudio Allax; Tácio, Sandro, Marquinhos e Zeziel; Moisés e Didi. Técnico: Charles Guerreiro.

Árbitro: Pablo dos Santos Anves (RJ)

Horário: 21h50 (de Brasília)

TV: ESPN Brasil e SporTV

Rádio: Eldorado/ESPN - AM 700/FM 107,3

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa do BrasilPalmeiras

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.