Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Evelson de Freitas/AE - 14/08/2012
Evelson de Freitas/AE - 14/08/2012

Palmeiras confirma cirurgias de Assunção e Fernandinho

Volante e lateral-esquerdo passarão por procedimento nesta terça-feira e não retornarão em breve

DANIEL AKSTEIN BATISTA, Agência Estado

20 de agosto de 2012 | 13h57

SÃO PAULO - O Palmeiras confirmou nesta segunda-feira que o lateral-esquerdo Fernandinho e o volante Marcos Assunção serão operados nesta terça, no Hospital São Luiz, em São Paulo. Eles são as duas novas baixas confirmadas por um longo período no clube, sendo que o caso do lateral é bem mais grave e encerrou a temporada do atleta.

Fernandinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em treino realizado no último sábado e ficará de seis a oito meses afastado do time por causa da grave lesão. Já Assunção passará por uma artroscopia no joelho direito, fato que o deixará fora dos gramados por cerca de 30 dias.

Referência da equipe palmeirense, o experiente volante vinha sofrendo por causa de uma tendinite desde a disputa da Copa do Brasil, conquistada pelo clube, e a necessidade de cirurgia foi confirmada após o tratamento convencional não surtir o efeito desejado.

Já a lesão ocorrida com Fernandinho foi semelhante à sofrida pelo meio-campista Wesley, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo sofrida em partida contra o Guarani, em abril, pelo Campeonato Paulista.

Sem poder contar Fernandinho e Assunção, o Palmeiras irá inscrever o recém-contratado volante Correa na próxima fase da Copa Sul-Americana caso o time elimine o Botafogo nesta quarta-feira, no Rio, no confronto de volta do mata-mata inicial da competição. No duelo de ida, no último dia 1.º, em Barueri, os palmeirenses venceram por 2 a 0, com dois gols de Barcos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.