Palmeiras confirma estreia no Brasileirão em São José do Rio Preto

Punido pelo STJD em 2010, time aviverde vai enfrentar o Botafogo, dia 22, no Estádio Teixeirão

AE, Agência Estado

09 de maio de 2011 | 12h50

A diretoria do Palmeiras confirmou nesta segunda-feira que fará sua estreia no Campeonato Brasileiro no Estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A partida será disputada no dia 22 deste mês, contra o Botafogo.

Mesmo com o mando de campo, o Palmeiras jogará fora da capital por ter sido punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no final do Brasileirão do ano passado. O clube perdeu o mando por conta do incidente causado pela torcida palmeirense na partida contra o Fluminense, na Arena Barueri, na reta final do campeonato. O STJD havia decidido que o Palmeiras jogaria a pelo menos 100 Km de distância da capital.

Sem poder contar com seu estádio, em reforma, o Palmeiras confirmou também nesta segunda que mandará todos os seus jogos do primeiro turno do Brasileirão no Pacaembu, como vinha fazendo neste Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. A primeira partida no estádio será disputada no dia 04 de junho, diante do Atlético Paranaense, pela terceira rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.