Divulgação/Envigado
Divulgação/Envigado

Palmeiras contrata atacante colombiano para elenco sub-20 do clube

Ivan Angulo, de 19 anos, estava no Envigado e se apresenta depois do Sul-Americano

Redação, O Estado de S.Paulo

15 Janeiro 2019 | 12h56

Além de fechar a vinda de Ricardo Goulart nesta terça-feira, a diretoria do Palmeiras fechou com outro reforço no mesmo dia. O atacante Ivan Angulo, do Envigado, da Colômbia, chegará ao clube emprestado por uma temporada, com opção de compra. O jogador de 19 anos vai se juntar ao plantel sub-20, com a possibilidade de ser utilizado no time principal.

Angulo está com a seleção colombiana para a disputa do Sul-Americano sub-20, no Chile. No torneio, aliás, o Palmeiras tem seis representantes na seleção brasileira e mais um no Paraguai. O atacante do Envigado despertou a atenção do Palmeiras ao ter marcado gol em novembro durante amistoso entre as seleções sub-20 do Brasil e da Colômbia, em Goiânia. O jogo terminou 2 a 2.

O Envigado, clube de Angulo, também revelou o meia James Rodríguez, que está no Bayern de Munique. O reforço tem como características a velocidade, o drible e o posicionamento pelas pontas. O colombiano chegará ao Palmeiras depois da participação no Sul-Americano sub-20, que terminará em fevereiro. 

A base do Palmeiras também tem outros jogadores estrangeiros. O atacante Aníbal, por exemplo, é paraguaio. O outro é o meia japonês Daiju Sasaki, trazido no ano passado pelo clube como forma de estreitar relações com o Vissel Kobe e o mercado asiático.

 

 

Mais conteúdo sobre:
futebolPalmeirasRicardo Goulart

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.