Site Oficial / Palmeiras
Site Oficial / Palmeiras

Palmeiras contrata auxiliar de Dunga na seleção para vaga de Valentim na comissão

Andrey Lopes tem passagens por Grêmio e Internacional na função e já trabalhou com o atual gerente de futebol do alviverde

Estadão Conteúdo

12 de dezembro de 2017 | 10h46

A diretoria do Palmeiras anunciou nesta terça-feira a contratação de Andrey Lopes, o "Cebola", para fazer parte da comissão técnica permanente como auxiliar técnico. Ele chega para ocupar o espaço vago com a saída de Alberto Valentim do clube após o encerramento do Campeonato Brasileiro.

+ Palmeiras se precavê de saída de Mina e aumenta opções na zaga

+ Zé Roberto revela frustração por não ter disputado a Copa de 2002

Cebola, de 44 anos, ficou mais conhecido pela sua passagem pela seleção brasileira como auxiliar técnico de Dunga na segunda experiência do treinador pela equipe, entre 2014 e 2016. Além disso, também trabalhou na função no Internacional e no Grêmio, one trabalhou com Cícero Souza, atual gerente de futebol do Palmeiras, durante cinco temporadas (2007 a 2011).

Em 2018, o Palmeiras vai ser comandado por Roger Machado, técnico recém-contratado pela diretoria. Além disso, ele chegou ao clube com dois auxiliares, Roberto Ribas e James de Freitas, que agora terão a companhia de Cebola, com a diferença de que ele fará parte da comissão fixa e será mantido no clube mesmo em caso de uma troca de técnico no futuro.

Valentim ocupou o cargo de auxiliar fixo de forma ininterrupta em três temporadas (2014 a 2016), além do seis meses finais de 2017. Em janeiro deste ano, o Palmeiras contratou Cláudio Prates para atuar como auxiliar fixo, enquanto Valentim começava o trabalho de técnico no Red Bull Brasil. Prates ficou na função até setembro, quando aceitou convite para dirigir o Al Shabab, da Arábia Saudita. Naquela altura do ano, o próprio Valentim já havia retornado para o Palmeiras ao aceitar o convite de Cuca em junho. Agora, a partir de 2018, a função será desempenhada por Andrey Lopes.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeirasAndrey Lopes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.