Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras contrata Gabriel Furtado, mas desiste de José Aldo

Clube encaminha efetivações de jogadores que eram da base e estavam vinculados por empréstimo

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

12 Março 2018 | 20h39

O Palmeiras concluiu nos últimos dias negociações de jogadores das categorias de base que pertenciam a outras equipes. O clube efetivou a contratação do volante Gabriel Furtado até 2022, ao mesmo tempo em que desistiu das tratativas com o meia José Aldo, após falta de acordo com o empresário do atleta, que tem os direitos econômicos vinculados ao Guarani de Palhoça, de Santa Catarina.

+ Weverton comemora estreia pelo Palmeiras

+ Fabiano é oficializado como reforço do Inter

Gabriel Furtado,de 18 anos, até marcou gol pelo clube no ano passado, na vitória sobre a Ponte Preta, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro. O volante pertencia ao Paraná e já assinou o novo vínculo no último fim de semana. Na Copinha deste ano, o jogador imitou um pitbull, em referência a Felipe Melo, para comemorar um gol.

Nessa mesma competição o meia José Aldo foi um dos destaques do clube. O camisa 10 tinha acordo encaminhado com o Palmeiras, que havia acertado os detalhes da negociação com o time catarinense. A negociação foi interrompida, porém, por falta de acordo, e o meia retorna ao Guarani após o vínculo com o clube alviverde chegar ao fim. 

Outro destaque da base do Palmeiras é o atacante Yan. O jogador pertence ao Vitória e chegou ao time como contrapartida pela ida de Cleiton Xavier à equipe nordestina. Yan também atuava como contrato de empréstimo, porém deve ter a situação resolvida em breve.

Mais conteúdo sobre:
futebol Palmeiras Campeonato Paulista

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.