Cear Greco/Ag. Palmeiras
Cear Greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras define nesta quinta quem fica fora do Paulista

Lista de inscritos precisa ter 28 nomes; saiba quem são os mais cotados

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

02 de fevereiro de 2017 | 07h00

O resultado do primeiro "vestibular" do Palmeiras sai nesta quinta-feira, com a entrega da inscrição dos relacionados para a disputa do Campeonato Paulista. A escolha dos 28 jogadores entre os 32 do elenco profissional força o técnico Eduardo Baptista a deixar fora opções de qualidade e mostrar quais atletas não devem receber muitas oportunidades no ano.

A concorrência no elenco aumentou pela chegada de oito contratações, fora a manutenção da base campeã brasileira no ano passado. O poderio do elenco dificulta selecionar as opções dentro do que o regulamento exige, já que três dos 28 inscritos precisam ser goleiros. A lista pode ser complementada até 3 de março.

Em algumas atividades, Baptista tem dividido o elenco em até três times, para dar rotatividade a todos. "O técnico vai ter de 'quebrar' a cabeça. Acho que só entre os jogadores ofensivos que atuam na beirada de campo são dez opções", comentou o atacante Róger Guedes.

Os quatro cortes necessários para a inscrição devem incluir um goleiro, dois meio-campistas e uma das opções no ataque. No gol, Fuzato, de 20 anos, é quem deve ficar fora. Já no meio, o volante Rodrigo, que tem apenas uma partida pelo clube, é outro possível corte.

As duas baixas restantes devem incluir atletas mais renomados no Palmeiras. Como passou no último sábado por cirurgia no tornozelo direito, o volante Arouca corre o risco de ficar fora nesta primeira lista. O corte restante virá no ataque, setor que conta com oito opções. Entre as prováveis baixas está Rafael Marques, que está no clube desde 2015.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.