Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras define nesta segunda-feira a lista de inscritos na Copa Libertadores

Time brasileiro estreia contra Atlético Tucumán, na Argentina, na quarta

O Estado de S. Paulo

06 de março de 2017 | 07h00

O Palmeiras estreia na Copa Libertadores na próxima quarta-feira, às 21h45, contra o Atlético Tucumán, na Argentina, e o prazo para anunciar os 30 jogadores inscritos na competição termina nesta segunda, 48 horas antes do pontapé inicial. Com 31 atletas no elenco, o único excedente é Daniel Fuzato, o quarto goleiro, recém-promovido das categorias de base.

Até a noite de domingo, somente o colombiano Miguel Borja já constava na relação palmeirense para a Libertadores. Com dois gols em dois jogos - contra Ferroviária e Red Bull Brasil no Campeonato Paulista -, o reforço tem impressionado a torcida alviverde, que espera vê-lo como titular já nesta quarta.

Os meio-campistas Hyoran e Arouca, que foram excluídos do Paulistão, devem ser inscritos por Eduardo Baptista na competição continental. Na última semana, Arouca voltou a treinar com o elenco depois de se recuperar de uma cirurgia no tornozelo direito. A última vez que entrou em campo foi no amistoso de abertura da temporada com a Chapecoense, na Arena Condá, em janeiro. Já Hyoran ficou fora do Estadual para um trabalho de fortalecimento muscular para aprimorar a parte física.

No último fim de semana, o Palmeiras ganhou um desfalque pelos próximos seis meses. O zagueiro Thiago Martins rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo durante o jogo-treino contra o Jabaquara, de Santos, na tarde de sábado, na Academia de Futebol, e terá de passar por cirurgia. Apesar disso, o jogador deve constar na lista da Libertadores. 

Assim como Moisés, que rompeu dois ligamentos do joelho esquerdo (cruzado anterior e o colateral medial) em fevereiro e passará o semestre em processo de recuperação. O último treino do Palmeiras no Brasil será realizado nesta segunda-feira e, à noite, o elenco viaja para a Argentina.

 

Tudo o que sabemos sobre:
FutebolPalmeirasLibertadores

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.