Reprodução/ Twitter
Reprodução/ Twitter

Palmeiras se irrita, desiste da contratação do técnico Miguel Ángel Ramírez e procura plano B

Prioridade continua sendo um técnico estrangeiro e os argentinos Gabriel Heinze, Guillermo Schelotto e Sebastián Beccacece são alguns dos especulados

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

21 de outubro de 2020 | 08h26

Após conversas nos últimos dois dias e reuniões no Equador, o Palmeiras desistiu da contratação do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez. O treinador aceitou dirigir o clube brasileiro, mas disse que não poderia deixar o Independiente Del Valle neste momento, em meio ao seu trabalho. A atitude irritou os palmeirenses, que têm pressa para acertar com um substituto de Vanderlei Luxemburgo.

A desistência do Palmeiras aconteceu na noite da terça-feira, após reuniões com o treinador no Equador. Ramírez acertou salários e todas as exigências feitas por ele foram acatadas pelo Palmeiras, mas o espanhol informou que só poderia assumir o clube após o Del Valle deixar a Libertadores. O cenário pode mudar apenas se o Del Vale for eliminado nesta quarta, mas a chance é pequena. O time precisa de um ponto na partida diante do Barcelona, lanterna da chave que tem o Flamengo na ponta. 

O Palmeiras se sentiu desrespeitado no Equador porque todos os sinais recebidos eram positivos. O espanhol chegou até a indicar reforços ao clube. Um diretor jurídico do time paulista também foi ao Equador, junto com o diretor de futebol, Anderson Barros, para acertar as bases do contrato. A ideia era anunciá-lo ainda nesta quarta-feira. A comitiva viajou em um avião da Crefisa, patrocinadora do clube.

O que mais irritou a diretoria do Palmeiras foi o fato de Ramírez não ter dito em momento algum que gostaria de encerrar seu ciclo na Libertadores com o Del Valle. O anúncio só aconteceu após clube e treinador acertarem todas as pendências. Esse prazo de espera o Palmeiras não tem.  

Sem Ramírez, o Palmeiras volta para a estaca zero na busca por um treinador. A intenção é manter a busca por um técnico estrangeiro. Nomes como Gabriel Heinze (sem clube, após deixar o Vélez Sarsfield), Guillermo Schelotto (do Los Angeles Galaxy) e Sebastián Beccacece (do Racing) são comentados. Rogério Ceni e Guto Ferreira foram especulados. Enquanto isso, o time continua sendo comandado pelo auxiliar Andrey Lopes.

LIBERTADORES

O Del Valle é o segundo colocado do Grupo B, com 9 pontos. O Flamengo lidera com 12. O Junior Barranquilla tem 6 e o Barcelona-EQU aparece com 3. Nesta quarta, o Flamengo recebe o Junior e o Del Valle joga no Equador com o Barcelona. O time equatoriano é eliminado se perder para o Barcelona e o Junior derrotar o Flamengo. Neste caso, a disputa seria no saldo de gols. Neste momento, o Del Vale tem 4 gols de saldo e o Junior, -2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.