Arquivo/AE
Arquivo/AE

Palmeiras deve renovar com Marcos até o fim de 2011

Diretoria estuda oferecer ao goleiro de 36 anos um cargo na comissão técnica e também um busto no clube

Juliano Costa, Agencia Estado

22 de maio de 2009 | 08h25

O Palmeiras está mais perto de acertar a renovação de contrato com o goleiro Marcos até dezembro de 2011. O gerente de futebol do clube, Toninho Cecílio, teve uma conversa que avaliou como "muito proveitosa" com o jogador na noite de quarta-feira, durante a concentração do clube em Atibaia, e a negociação está bem encaminhada.

Veja também:

linkDiego Souza diz que Copa de 2014 virou seu objetivo

especial Visite o canal especial do Brasileirão

especial Jogue o Desafio dos Craques

tabela Brasileirão Série A - Classificação e Calendário

especialVisite o canal especial da Libertadores

lista Libertadores - Calendário/Resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Houve poucas discordâncias, que não devem travar o acordo", contou Toninho. No encerramento do acordo, Marcos terá 38 anos e deve pendurar as chuteiras. A diretoria ainda estuda se ele terá direito a um busto no clube, além de oferecer algum cargo na comissão técnica.

O novo contrato ainda não foi redigido, mas pode ser assinado já na semana que vem, depois do jogo com o Nacional, pelas quartas-de-final da Libertadores. "Não há motivo para pressa. Nós o queremos focado nos jogos", disse Toninho. Entre luvas e salários, Marcos deve ganhar mais de R$ 200 mil mensais.

Quanto à chegada de reforços, a situação permanece indefinida. Toninho admitiu que está "muito difícil" contratar alguém até terça-feira, a tempo de ser inscrito para as quartas-de-final da Libertadores. O mais próximo é Reinaldo, do Grêmio, que já tem salários e tempo de contrato acertados, por um ano.

O empresário do atacante, Márcio Rivellino, viajaria nesta sexta-feira para a Turquia atrás do atestado liberatório do Vestel Manisaspor. Palmeiras (um ano). "A conversa está bem encaminhada, mas não evoluiu a ponto de ser concretizada daqui. Por isso, o Márcio viajará para a Turquia", explicou o gerente do Palmeiras.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.