Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras deve ter o retorno de dois titulares na quinta-feira

Recuperado de lesão, Willian e Marcos Rocha são as possíveis novidades na equipe para o jogo com o Bahia

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

13 Agosto 2018 | 17h07

O Palmeiras voltou aos treinos nesta segunda-feira com boas novidades para o técnico Luiz Felipe Scolari. O lateral-direito Marcos Rocha e o atacante Willian terminaram o trabalho de recuperação de lesões e integraram o trabalho na tarde desta segunda-feira na Academia de Futebol. A tendência é os dois ganharem chances na equipe titular para o jogo de quinta-feira, no Pacaembu, contra o Bahia, pela Copa do Brasil.

Com sobrecarga muscular, Marcos Rocha não atua desde a derrota por 1 a 0 para o Fluminense. Willian estava com lesão muscular na coxa esquerda sofrida no começo de mês, contra o Bahia, em Salvador (empate por 0 a 0), e também está de volta. Nos últimos dias os treinaram com os reservas, para nesta segunda-feira participarem da atividade junto com os principais atletas do time.

Na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no domingo, o Palmeiras apostou principalmente em uma formação mista, com alguns titulares poupados exatamente para prorizar o confronto com o Bahia. Nesta segunda-feira esses jogadores foram a campo, enquanto quem atuou a maior parte do tempo contra o time carioca permaneceu na área interna, em trabalhos regenerativos.

O departamento médico do Palmeiras explicou que o meia Gustavo Scarpa foi diagnosticado com uma inflamação no calcanhar do pé direito e possivelmente não enfrentará o Bahia. O problema não exige cirurgia nem é considerado grave. O goleiro Weverton, com dores na virilha, foi substituído no intervalo da vitória sobre o Vasco, porém não é uma situação preocupante.

Nesta segunda os jogadores fizeram trabalhos técnicos em campo reduzido e depois, foram separados por posição para trabalhos táticos. O auxiliar técnico Paulo Turra, por exemplo, comandou um trabalho com a linha de defesa titular, formada por Marcos Rocha, Antonio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa e mais o volante Felipe Melo. O time volta aos treinos na tarde desta terça.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.