Cesar Greco/Divulgação
Cesar Greco/Divulgação

Palmeiras dispensa Fellype Gabriel e Nathan é emprestado

Após disputar um jogo, meia acerta a rescisão de contrato

Daniel Batista, O Estado de S. Paulo

27 de abril de 2016 | 12h04

O Palmeiras acertou o destino de mais dois jogadores nesta quarta-feira. O meia Fellype Gabriel acertou a rescisão de contrato e está livre para negociar com qualquer clube enquanto o zagueiro Nathan foi emprestado para o Criciúma e jogará a Série B do Campeonato Brasileiro.

Fellype Gabriel chegou ao Palmeiras no início de maio do ano passado e fez apenas um jogo com a camisa alviverde. O meia sofreu com sucessivas lesões e praticamente não foi notado desde que chegou ao clube, por indicação do ex-técnico Oswaldo de Oliveira. O jogador já tinha sido liberado para procurar clube, mas a diretoria alviverde entendeu que seria melhor dispensá-lo em definitivo. Após uma reunião entre os dirigentes e representantes do atleta, foi acertada a rescisão amigável do contrato do jogador, que ia até maio de 2017.

Quanto a Nathan, o zagueiro revelado na base do Palmeiras recebeu recentemente diversas propostas, já que o técnico Cuca não parece contar com o atleta. O defensor chegou a ser inscrito na Copa Libertadores, mas também nem chegou a atuar no torneio. Nathan vai para o time catarinense como parte do pagamento pela contratação do atacante Róger Guedes. O Palmeiras já havia emprestado ao time catarinense o lateral-direito Taylor e mais atletas podem sair. 

Na terça-feira, o Palmeiras acertou a troca com o Cruzeiro do meia Robinho e do lateral-direito Lucas. Em contra-partida, o time mineiro cedeu o lateral-esquerdo e meia Fabrício e o lateral-direito Fabiano. O técnico Cuca já disse algumas vezes que pretendia fazer mudanças no elenco e diminuir o número de atletas no time principal.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.