Divulgação
Divulgação

Palmeiras divulga nova camisa

Terceiro uniforme homenageia era Parmalat

22 de agosto de 2011 | 11h06

SÃO PAULO - O Palmeiras lançou uma nova versão de seu uniforme número três. Desta vez, a camisa homenageia o período do começo dos anos 90, quando o time mantinha uma parceria de co-gestão com a empresa Parmalat.

Nesse período, o Palmeiras saiu de um jejum de 17 anos sem títulos (em 1993) e emendou uma sequência de conquistas importantes para a história do clube, entre elas a do bi do Campeonato Brasileirão, em 1993 e 1994 e da Libertadores de 1999, a única do Palmeiras.

O Palmeiras já tem dia marcado para estrear a nova camisa: quinta-feira, quando o Palmeiras precisa tirar a boa vantagem do Vasco na Copa Sul-Americana, após perder a partida de ida por 2 a 0, no Rio de Janeiro.

"Essa camisa nos traz boas lembranças e, com certeza, vai ser um sucesso entre os torcedores. Ela nos lembra uma fase em que o Palmeiras foi soberano e conquistou o bicampeonato Paulista e Brasileiro (93-94)", afirmou o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone.

Embora tenha caído nas graças dos palmeirenses, a camisa foi alvo de polêmicas durante seu primeiro lançamento. Para os mais tradicionais torcedores palestrinos, o Palmeiras traía sua história ao utilizar listras e um verde mais claro. Os torcedores, na época, se dividiram. As críticas, no entanto, se amenizaram quando o time conquistou o Campeonato Paulista de 1993, saindo de um nebuloso período de quase duas décadas sem conquistar títulos relevantes. O novo terceiro uniforme palmeirense custará R$ 199,90 e estará a venda a partir de 31 de agosto.

No site oficial do clube já há uma pré-venda do novo modelo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.