Reprodução/Site Oficial Palmeiras
Reprodução/Site Oficial Palmeiras

Palmeiras e Atlético-MG confirmam troca de Róger Guedes por Marcos Rocha

Acordo foi fechado por empréstimo até o final de 2018

Estadão Conteúdo

27 de dezembro de 2017 | 11h22

As diretorias de Palmeiras e Atlético-MG oficializaram nesta quarta-feira a troca do atacante Róger Guedes pelo lateral-direito Marcos Rocha. O acordo foi fechado por empréstimo até o fim de 2018. Os dois jogadores precisam fazer exames médicos para a aprovocação da troca.

+ No Palmeiras, Lucas Lima rebate provocação de santista: 'Meu coração é verde'

+ Willian diz que elenco do Palmeiras é espetacular, mas descarta favoritismo

Róger Guedes, de 21 anos, estava no Palmeiras desde 2016, após passagem pelo Criciúma, onde iniciou sua carreira. Ele foi figura importante no elenco que conquistou o título do Campeonato Brasileiro na sua primeira temporada pelo clube paulista.

Em 2017, porém, Róger Guedes viveu um ano de altos e baixos após ser mantido no time, mesmo tendo despertado o interesse de alguns clubes europeus. O atacante terminou a temporada com oito gols marcados em 49 jogos, mas chegou a ser afastado do elenco e fechou o ano na reserva, o que facilitou a decisão da diretoria do Palmeiras em negociá-lo.

Marcos Rocha, de 29 anos, era um dos jogadores mais identificados do elenco com o Atlético-MG, tendo superado recentemente a marca de 300 partidas disputadas no time mineiro. Formado nas divisões de base do clube, ele teve passagens por empréstimo por Uberlândia, CRB, Ponte Preta e América-MG.

Titular absoluto da lateral direita atleticana nos últimos anos, Marcos Rocha foi campeão da Copa Libertadores em 2013, da Recopa Sul-Americana em 2014, da Copa do Brasil em 2014 e do Campeonato Mineiro em 2012, 2013, 2015 e 2017, além de ter sido convocado em algumas oportunidades para a seleção brasileira.

Para aceitar emprestá-lo, o Atlético-MG acertou a renovação do seu contrato, que se encerraria no fim de 2018, por mais uma temporada, até 2019. Já o acordo entre Palmeiras e Róger Guedes vai até março de 2021. O Palmeiras já havia tentado envolver o seu atacante em outra negociação no futebol brasileiro, mas o jogador tinha se recusado a ir para o Fluminense, com quem o clube negociava a chegada do meia Gustavo Scarpa.

A confirmação da troca de Marcos Rocha por Róger Guedes amplia as negociações entre os clubes nas últimas semanas. Anteriormente, o Atlético-MG havia contratado dois outros jogadores do clube paulista, casos do volante Arouca e do atacante Erik. O clube mineiro também se reforçou com o lateral-direito Samuel Xavier, do Sport, e potencial substituto de Marcos Rocha, e Ricardo Oliveira, ex-Santos.

O Palmeiras, antes de Marcos Rocha, havia acertado as chegadas do goleiro Weverton (Atlético-PR), do zagueiro Emerson Santos (Botafogo), do lateral-esquerdo Diogo Barbosa (Cruzeiro) e do meia Lucas Lima (Santos) para 2018.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.