PUBLICIDADE

Publicidade

Palmeiras e Corinthians testam nova face da rivalidade na semifinal do Brasileiro feminino

Equipes iniciam no domingo confronto decisivo no Allianz Parque por vaga na grande decisão do torneio

Por Ciro Campos
Atualização:

Uma das maiores rivalidades do Brasil viverá a partir deste domingo um capítulo especial no futebol feminino. A partir das 20h, no Allianz Parque, Palmeiras e Corinthians começam a se enfrentar pela semifinal do Campeonato Brasileiro no primeiro grande confronto entre as equipes desde a retomada das atividades do futebol feminino no clube alviverde em 2019. A partida terá transmissão ao vivo da Band.

Os dois rivais vão voltar a se enfrentar no dia 16, na Neo Química Arena, para definir o confronto. Quem passar, terá pela frente na decisão o vencedor da semifinal entre São Paulo e Kindermann. Palmeiras e Corinthians se enfrentaram uma vez nesta temporada, com vitória corintiana por 3 a 1 em Vinhedo. O jogo foi válido pela primeira fase do Campeonato Brasileiro.

Corinthians e Palmeiras vão fazer dérbi feminino no Allianz Parque Foto: Rebeca Reis/Divulgação

PUBLICIDADE

O Palmeiras aposta na rápida ascensão de uma equipe que após retomar o futebol feminino no passado, conseguiu subir à elite nacional logo na primeira temporada e tem demonstrado bastante força. Nas quartas de final do Brasileiro deste ano a equipe superou a atual campeã, a Ferroviária, e confia na artilheira da competição. Carla Nunes marcou 12 gols neste Brasileiro.

"As expectativas (para a semifinal) sempre são as melhores possíveis. Estamos treinando, ajustando a cada jogo o que precisamos melhorar. Estamos em uma sequência de vitórias, e isso é muito importante para deixar o time mais confiante", disse a zagueira Thaís, autora de quatro gols nesta temporada e destaque nas jogadas de bola parada da equipe.

Por ter sido um time reativado no ano passado, o Palmeiras garante que está motivado por sentir que atravessa um momento bastante especial. "Somos um time muito focado e unido. Estar em uma semifinal com uma camisa dessa significa muito para todas, essa é uma das motivações. Queremos fazer história, vamos atrás dos nossos objetivos", acrescentou Thaís.

'Somos um time muito focado e unido. Estar em uma semifinal com uma camisa dessa significa muito para todas, essa é uma das motivações. Queremos fazer história, vamos atrás dos nossos objetivos

Thaís, Zagueira do Palmeiras

Por sua vez o Corinthians é o favorito por ter feito principalmente a melhor campanha geral até agora. O time do técnico Arthur Elias disputou 17 partidas, com 16 vitórias e apenas uma derrota, diante do São Paulo. O ataque marcou 50 gols e tem como artilheira a meia Giovanna, destaque do clube nas conquistas de 2019 de Copa Libertadores e do Campeonato Paulista. No encontro anterior com o Palmeiras, em fevereiro, ela também marcou um gol.

Ao lado dela, uma grande arma do time é a também meio-campista Gabi Zanotti. Experiente, tem 35 anos, está no clube desde 2018 e tem uma longa bagagem internacional. A camisa 10 corintiana passou pela seleção brasileiro e pelo futebol dos Estados Unidos e da China antes de reforçar o clube do Parque São Jorge.

Publicidade

É um confronto entre duas grandes equipes. A rivalidade já existente só traz mais brilho para o clássico. Nós atletas gostamos de jogar jogos grandes, então esse tipo de partida sempre mexe com a gente

Gabi Zanotti, Meia do Corinthians

"É um confronto entre duas grandes equipes. A rivalidade já existente só traz mais brilho para o clássico. Nós atletas gostamos de jogar jogos grandes, então esse tipo de partida sempre mexe com a gente, não somente pela rivalidade, mas por saber que estamos a um passo de mais uma final de Brasileirão", disse Gabi Zanotti ao Estadão.

A jogadora destacou que apesar da regularidade do Corinthians de se manter em alto nível pelas últimas temporadas, não há favoristimo. Um aspecto importante para a jogadora é que a presença de um dérbi tão importante em uma semifinal mostra mais um passo da evolução da modalidade no País. "Vejo que o futebol feminino está dando passos importantes no Brasil. A qualidade de jogo, profissionais mais qualificados, clubes de camisas, e as transmissões tem favorecido muito para isso. Aos poucos estamos conquistando nosso espaço e sendo respeitadas dentro da sociedade. Isso é o mais importante", comentou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.