Publicidade

Palmeiras e Inter disputam título simbólico do 1.º turno

Times alviverde e colorado jogam às 18h30 deste sábado por vitória e torcendo contra o adversário

PUBLICIDADE

Por AE
Atualização:

Enquanto o Palmeiras está com 36 pontos, o Internacional soma 30 e tem dois jogos a menos. Por isso, os dois podem terminar o primeiro turno do campeonato com os mesmos 39 pontos, o que favoreceria o time gaúcho, que ficaria com a liderança por ter o maior número de vitórias (primeiro critério de desempate): 12 a 11.

Neste sábado, o Internacional visita o

PUBLICIDADE

, também a partir das 18h30, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista. Para o clube gaúcho, será a chance de recuperar a vice-liderança, hoje nas mãos do Atlético-MG (32 pontos), e manter as chances de conquistar o título do primeiro turno do Brasileirão.

O outro candidato na luta pelo título simbólico é o Atlético-MG, que só joga no domingo. O time mineiro está em segundo lugar no campeonato, com 32 pontos, mas tem um jogo a menos do que o Palmeiras. Assim, em caso de tropeço palmeirense diante do Botafogo, poderia terminar na frente, desde que o Inter também falhe.

Se a definição do título simbólico do primeiro turno não ocorrer já neste sábado, todos terão de esperar um pouco mais de tempo. Isso porque os jogos atrasados do Internacional só acontecerão nos dias 26 de agosto, contra o Santos, na Vila Belmiro, e 2 de setembro, contra o próprio Atlético-MG, em Porto Alegre.

Na outra partida deste sábado, o

Publicidade

Avaí

quer fechar o primeiro turno com chave de ouro. Com uma invencibilidade de oito jogos - seis vitórias e dois empates -, o time catarinense enfrenta o

Náutico

, a partir das 18h30, na Ressacada, em Florianópolis, já sonhando com uma vaga no G-4, o grupo dos quatro melhores do campeonato.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.